×

Cidade Tiradentes | "Isso é escravidão": entregadores da Cidade Tiradentes-SP realizaram paralisação na última quinta

"A gente precisa do código na hora da entrega e do aumento das taxas", afirma uma das entregadores em vídeo, na paralisação realizada dia 26/08. Alguns grupos de entregadores divulgam uma nova data de paralisação nacional para dia 11/09.

sábado 28 de agosto | Edição do dia

"Isso é escravidão. A gente não tem auxílio, não tem nada. Estamos jogados às traças, tá tudo caro", diz um dos entregadores. A categoria é uma das que foi linha de frente durante toda a pandemia, arriscando-se nas ruas todos os dias, mas sem nenhum reconhecimento por parte das empresas de aplicativos. Neste dia 26/08 os trabalhadores da Cidade Tiradentes, em São Paulo, paralisaram as entregas do almoço no McDonald’s e outros estabelecimentos da região.

Em vídeo do Treta no Trampo, os entregadores falam sobre as péssimas condições às quais são submetidos, sem nenhum auxílio. Nem mesmo o telefone para suporte da IFood funciona. Muitos entregadores são bloqueados no aplicativo sem nenhum motivo e quando tentam contatar a empresa, são colocados para falar com "robôs" e não conseguem assistência.

Os entregadores e entregadoras exigem melhores taxas pagas por entrega e também um código de confirmação de entrega em todos os pedidos da IFood. Alguns grupos divulgam uma nova data de paralisação nacional para dia 11/09. É urgente que os sindicatos de motoboys, associações e lideranças de entregadores organizem e unifiquem a categoria contra esses aplicativos de exploração e convoquem fortemente essa nova paralisação, organizando panfletagens e reuniões/assembleias com entregadores de cada região.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias