×
Rede Internacional

GREVE DO METRO DE SP | Isso a Globo não mostra: população aplaude metroviários em greve

quarta-feira 19 de maio | Edição do dia

A mídia como sempre mente para jogar a população contra a greve dos metroviários da cidade de São Paulo, e não mostra as demonstrações de apoio dos trabalhadores de outras categorias à greve do Metro de SP:

A Rede Globo fez um esforço na manhã de hoje para mostrar as supostas aglomerações geradas pela greve de metroviários, mas a verdade é que todos os dias os trabalhadores já enfrentam aglomerações com o funcionamento normal do Metro, e respondem aos repórteres "já pego ônibus lotado todo dia".

A greve também defende o direito de vacinação de todos os trabalhadores essenciais do transporte, defendendo que não só efetivos como terceirizados, trabalhadores da linha de frente, da limpeza, etc, sejam vacinados imediatamente.

A Globo e outras emissoras, ao contrário, deveriam ter noticiado a greve dos metroviários um dia antes, mas isto não ocorreu porque a imprensa é vendida, está no bolso de Doria e dos empresários. Outro que atacou a greve e recebeu resposta foi o secretário de transportes de Doria, que durante toda a pandemia deixou a população sofrer com ônibus, metros e trens superlotados, e agora que fazer demagogia culpando os metroviários.

Leia também: Passageiros declaram apoio a greve metroviária

Pelo contrário, é a greve dos Metroviários que defende o direito da população, contra um transporte lotado pela política de Doria que vem fornecendo subsídio às linhas privatizadas e precarizando o transporte metroviário de SP.

Leia também Diretora do Sindicato dos Metroviários explica motivos da greve e pede apoio de todo povo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias