×

Estados Unidos | Inundações em Nova York: "O dia depois de amanhã" está aqui

Se você já viu o filme apocalíptico The Day After Tomorrow sobre uma enorme "super tempestade" que desencadeia desastres naturais catastróficos ao redor do mundo e resulta em uma era do gelo moderna, você está familiarizado com as imagens aterrorizantes da cidade inundada de Nova York.

quinta-feira 2 de setembro | Edição do dia

Ruas cheias de caminhões e carros flutuantes e horrorizados nova-iorquinos implorando para encontrar um abrigo adequado. Hoje, à medida que a cidade de Nova York luta com as consequências do Furacão Ida, tais cenas não são mais relegadas ao cinema. Eles são a vida real, e estão afetando a classe trabalhadora de Nova York e os pobres de forma catastrófica.

Em toda a cidade, as estações de metrô foram destruídas. Os vagões foram evacuados de seus trens, carros foram vistos flutuando pelas calçadas e as tubulações e encanamentos dos edifícios explodiram, inundando as casas das pessoas. O Serviço Meteorológico Nacional estima que 3,15 polegadas de chuva caíram na cidade de Nova York e em partes de Nova Jersey das 20h51 às 21h51 (hora local), o que é histórico. A Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA) anunciou que todas as linhas subterrâneas foram suspensas devido a inundações, deixando os trabalhadores pendulares e outros nova-iorquinos encalhados durante a noite.

Tudo isso está acontecendo na cidade mais rica do país imperialista mais rico e mais importante do mundo!

Mas nada disso é uma surpresa. O metrô está em ruínas há décadas e o orçamento continua a ser destruído ano após ano. Enquanto isso, a MTA gastou 250 milhões de dólares para adicionar mais 500 policiais para patrulhar arbitrariamente as estações metroviárias em vez de consertar a infra-estrutura desmoronada que agora está mostrando seu colapso.

Este verão, como em nenhum outro ano, tem visto eventos climáticos desastrosos em todo o mundo. Incêndios maciços se deflagraram na costa oeste, assim como em países como a Grécia e a Turquia. As enchentes devastaram partes da Alemanha, China e até mesmo Nova York no início deste verão. Grande parte de Nova Orleans permanece sem poder, pois continua a se recuperar do Furacão Ida.

A inundação em Nova York é apenas um sinal da devastação que a mudança climática continuará a trazer à cidade e ao mundo e é claro que a cidade não está pronta para o que está por vir. O capitalismo e sua insaciável sede de lucro demoliram a infra-estrutura e dizimaram o meio ambiente.

Estes são os efeitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias