×

MBL | Integrante do MBL participa de atentado a jornalista em Embu das Artes

quarta-feira 21 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Renato Oliveira, um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), está envolvido em um atentado a um jornalista pela sua crítica ao prefeito de Embu das Artes, onde Renato ainda era subsecretário de Tecnologia e Comunicação.

Essa noticia evidencia, a contradição desse grupo que se diz a favor da população defendendo o uso dos aparatos repressivos do Estado para conter a violência mas mantêm em suas fileiras membros que ameaçam e atentam contra a vida de jornalistas por fazer críticas ao seu governo.

A vítima de Renato foi o repórter, fotógrafo e chargista Gabriel Binho que parceiro do site verbo Online, que vem fazendo duras críticas a gestão do prefeito Ney Santos. As charges de Binho tem viralizado na região, incomodando uma parcela de apoiadores do prefeito que vem tentando desmoralizar a credibilidade do jornalista.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, segundo o jornalista, Renato, que estava Hyundai I30 o interceptou sua moto na rodovia Régis Bittencourt e o jogaram para o acostamento. Os ocupantes do veículo pararam o automóvel, mas não socorreu a vitíma e atiraram três vezes na sua direção. O jornalista quebrou o tornozelo e passou por uma delicada cirurgia.

Renato assumiu que estava dirigindo o carro que bateu em Binho, mas nega os disparos, e alega que ele e Binho tem “problemas pessoais” que não estão relacionado com sua atuação política. Imagens das câmeras de segurança captaram Oliveira e Lennon Roque (agente penitenciário e co-piloto do veículo) aguardando , por volta de duas horas, no interior do carro a saída de Binho de um evento, onde fazia a cobertura fotográfica, na praça de Embu das Artes.

O Subsecretário e o Lennon Roque foram indiciados pela Polícia Civil pela acusação de lesão corporal grave contra o jornalista Binho. Nesta segunda, dia 19, a Prefeitura de Embu das Artes comunicou a exoneração do secretário adjunto da Gestão Tecnológica e Comunicação.

Leia também: MBL é humilhado nas redes por post contra a Tuiuti, e envergonhado apaga publicação


Temas

MBL    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias