×

CURSINHO POPULAR EM CAMPINAS | Inscrições abertas para cursinho popular Zilda Arns

quinta-feira 14 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Independente da universidade, os alunos da medicina da Unicamp criaram o novo cursinho popular Zilda Arns (homenagem a médica pediatra e sanitarista brasileira). As inscrições estão abertas e vão até 10 de janeiro de 2018, tendo uma única taxa de 35,00.

O novo cursinho se propõe a tentar ajudar aqueles que por questão de renda acabam por ficar atrás dos candidatos que tiveram mais oportunidades de se preparar para o vestibular. Ele irá selecionar 50 alunos, conforme o processo de : avaliação de conhecimentos gerais com peso 2, entrevista com peso 3 e avaliação socioeconômica com peso 5.

Os estudantes da medicina procuraram a ajuda de estudantes de outros institutos e ambos ministrarão as aulas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h40, no campus da universidade, com plantões de dúvidas uma hora antes do início. Havendo atividades promovidas aos sábados, como simulados, conforme disponibilidade dos alunos.

Além da Comvest, as aulas também terão enfoque na Fuvest e Enem, tendo, para todos os estudantes do cursinho popular Zilda Arns, material completo do Anglo Vestibulares como apoio.

Facebook: https://www.facebook.com/prevestibularzilda/
Link de Inscrição: https://cursinhozilda.wixsite.com/prevestibularpopular/alunos

O número de cursinhos populares crescem e oferecem uma melhor oportunidade para estudantes pobres e negros oriundos de escolas públicas, o que auxilia para estes tenham melhor chance de acesso. Porém, para que o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade seja amplo para todo, apesar de iniciativas como é essa que ajudam alguns a atravessarem o filtro, só pode ocorrer com o fim do vestibular.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias