×

Extrema-direita | Influenciador neonazista alemão se abriga no Brasil e segue propagando ideias da extrema-direita

Nikolai Nerling está no país desde novembro com visto de turismo e realizando vídeos pelas cidades do sul do país. O blogger fugiu da Alemanha após ter sido condenado por um vídeo relativizando Holocausto, um discurso dessa nova extrema-direita que têm como seus representa no país com Bolsonaro.

segunda-feira 7 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Um famoso videoblogger da extrema direita alemã está desde o início de novembro no Brasil, onde continua filmando e divulgando vídeos com discurso de ódio. Condenado na Alemanha pelo crime de negação do Holocausto, Nikolai Nerling é conhecido em seu país por um canal chamado Der Volkslehrer (O professor do povo).

Nerling, viajou para o Brasil como turista e está no país desde então. Na Alemanha, vários processos o aguardam. O Ministério Público, não respondeu se a Interpol seria avisada de sua presença no Brasil ou se um pedido de extradição seria apresentado. O Alemão fala de que espera no Brasil, o resultado dos processos que acontecem em seu país Natal.

O alemão, foi condenado em 2018 por realizar um vídeo onde relativiza a existÊncia do Holocausto. Na época, foi condenado a pagar uma multa de € 6 mil. O processo foi definitivamente finalizado em dezembro de 2021.

Nerling já trabalhou como professor em uma escola primária em Berlim, mas foi demitido em 2018. Hoje, como blogueiro, se tornou figura importante da extrema direita alemã, mantendo contato com grupos neonazistas violentos. No ano passado, em um vídeo, ele zombou das nove vítimas de um ataque terrorista cometido por um neonazista na cidade de Hanau em 2020. Ele também atuou como “repórter” em protestos organizados por negacionistas do coronavírus.

Hoje, após ser bloqueado pelo youtube, ele posta vídeos em sua pagina e no site BitChute, um canal da população da extrema-deira no mundo, além de postar em seu grupo no Telegram onde tem mais de 33 mil assinantes.

Não se sabe sua localização atual no país, mas segundo as últimas informações, em seu próprio vídeo publicado, ele indicou que estaria na cidade de Pomerode em Santa Catarina. Ainda, enquanto está no país, ele esta produzindo vídeos falando sobre a vida dos imigrantes alemães no Brasil, falando inclusive de existir um "genocídio branco" no páis, fazendo eco as extrema-direita herdeira da escravidão brasileira.

Existir espaço para que um youtuber da extrema-direita, neonazista e negacionista tenha espaço no nosso país pode ser reflexo também do fortalecimento de setores de extrema-direita desde as eleições de Bolsonaro. Está camada social, que esbaja racismo, xenofobia e negacionismo, não será simplesmente derrotada nas eleições. Para lutarmos contra a extrema-direita devemos expulsá-los nas ruas, com a unidade entre os trabalhadores e o conjunto do povo oprimido.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias