O TRT considerou que a greve de mais de 70 dias é legítima e determinou que a fábrica de Caçapava pague os salários atrasados integralmente, sem descontar os dias de paralisação.
Redação
Thiagão Mauá e Tauany Barbosa comentam o absurdo caso do supervisor que matou um trabalhador após uma discussão sobre o horário do café, e o número de pessoas amargando a fome que dobrou durante o Governo Bolsonaro.
Na manhã desta sexta-feira os trabalhadores ocuparam a fábrica em defesa do pagamento de seus salários e a polícia militar tentou impedir a ação. Veja os vídeos nesta matéria.
Neste dia 24 as comissão de base dos trabalhadores da CSN de Volta Redonda foram até Brasília para uma reunião com o MPT. Os trabalhadores denunciam as 200 demissões e perseguição que a patronal vem fazendo aos lutadores.
A empresa automobilística chinesa, Caoa Chery, que havia anunciado a suspensão da produção da fábrica em Jacareí, no Vale do Paraíba (SP) confirmou a demissão de 485 funcionários. As centrais sindicais precisam romper com sua paralisia eleitoreira e organizar a luta dos trabalhadores, a única que pode (...)
Anúncio feito na manhã desta quinta-feira (05/05) pela patronal chinesa é de que haverá uma "adequação" da fábrica para futura fabricação de veículos elétricos, mas esconde que deixará quase 600 famílias na rua para preservar seus lucros (...)
A luta dos trabalhadores da CSN já dura mais de uma semana. Ao mesmo tempo que promete negociações com o sindicato vendido (Força Sindical) a bilionária empresa de Benjamin Steinbruck está perseguindo os trabalhadores, organizando dezenas (senão centenas) de demissões. Porém a luta dos trabalhadores (...)
Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (07/04) partindo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até a Igreja Matriz no centro de São Bernardo. É preciso defender a manutenção do emprego, contra qualquer demissão e fechamento da fábrica. Nenhuma família na (...)
Nesse artigo reunimos uma série de dados, relatos e denúncias de como está o impacto dos surtos de covid nas fábricas e em diversos locais de trabalho das principais categorias do país.
Adeilton Ramos
Segundo dados do IBGE, a produção industrial brasileira obteve uma queda de 0,6% em outubro, fazendo o setor acumular uma perda de 3,7% em cinco meses seguidos. Perda remete à sequência de 2015, momento auge de crise do setor no (...)
Júlio Dandão
Indústria opera atualmente em patamar 3,2% inferior ao de fevereiro de 2020, na pré-pandemia.
Crise já é descarregada nas costas dos trabalhadores da indústria com demissões e ataques
Na terça-feira (19), os estudantes e trabalhadores da UFABC que organizaram um Comitê de Solidariedade à greve da GM se reuniram para debater o desfecho contraditório da greve, marcado pela traição da direção do Sindicato, as ricas experiências da aliança entre estudantes e trabalhadores e o movimento (...)
Empresa decidiu abrir um programa de demissão voluntária (PDV) nas fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. Juntas elas empregam cerca de 3 mil funcionários.
Em busca de seus direitos e com força expressiva, trabalhadores da GM em São Caetano decidem pela continuidade da greve.
Os metalúrgicos da Egrecon, de Santana de Parnaíba (SP, deflagraram greve nessa quarta-feira (6) em defesa do Plano de Cargos e Salários. São dezenas de trabalhadores que, reunidos em assembleia, cruzaram os braços contra a patronal.
Os trabalhadores da General Motors, em São Caetano, cruzaram os braços nessa última sexta-feira (1) e vão atravessar o fim de semana parados pelo menos até segunda feira. A greve se contrapõe à proposta salarial da patronal. Durante reunião no TRT-2, empresa tentou encerrar a greve com “cláusula de (...)
Esse fim de ano promete mais ataques a metalúrgicos de vários lugares do país. Volks de São Bernardo suspendeu produção por 10 dias e avalia lay-off a partir de novembro, Stellantis em Betim vai colocar em lay-off 1,8 mil trabalhadores, Renault abriu PDV de 250 funcionários em São José dos Pinhais e (...)