×

COVID-19 | Índia bate recorde mundial em mortes por Covid-19 em um único dia

O país já registra 47% de todos os casos confirmados de Covid-19 do mundo nos últimos 7 dias, segundo o projeto "Our World in Data", ligado à Universidade de Oxford.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: NurPhoto/Getty Images

Nesta quarta-feira (19), Índia ultrapassou os Estados Unidos no número de mortes por Covid-19 em 24 horas, se tornando o país com maior número de mortes pelo novo coronavírus em um único dia.

Segundo dados oficiais, foram 4.529 óbitos no último dia, superando os 4.475 mortes que foram registrado pelos EUA no dia 12 de janeiro de 2020. São mais de três semanas que o país registra mais de 3 mil mortes.

Já são 283 mil mortes, e 25,5 milhões de casos da doença, sendo 267 mil novos casos no último dia. De acordo com dados do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, a Índia registrou 33% das mortes no mundo nos últimos 7 dias.

A situação de colapso do sistema de saúde se alastra pelo país a semanas, sem leitos, oxigênio e insumos básico para o tratamento de pessoas doentes. Assim como o sistema funerário, que não consegue suprir o volume de sepultamentos, crematórios estão sendo improvisados em espaços abertos da cidades, corpos estão sendo enterrados na areia as margens do Rio Ganges.

Veja também: COVID-19: com 2.517 mil óbitos nas últimas 24 horas, Brasil registra quase 440 mil mortos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias