×

DESCASO DO GOVERNO | Incêndio na favela Santa Rita, zona norte de Osasco, deixa 25 famílias desabrigadas

quarta-feira 30 de maio de 2018 | Edição do dia

Um incêndio se alstrou ontem, dia 29, em uma favela no Jardim Santa Rita, zona Norte da cidade de Osasco. Segundo a prefeitura da cidade, 25 famílias estão desalojadas. Não há registro de feridos no local, as chamas foram controladas pelos bombeiros.

Ainda segundo nota oficial divulgada pela prefeitura os desabrigados receberão bolsa-aluguel. Sabemos que mesmo que essa bolsa de fato venha a ser recebida pelos moradores, ela serve apenas como compensação mínima aos moradores que perderam seus pertences e seus locais de moradia.

Esses moradores são vítimas da negligência do estado na democracia dos ricos. O governo está tão preocupado em conceder privilégios aos empresários, por exemplo com o pagamento da divida pública (que remete metade do orçamento federal anual para o bolso dos banqueiros), que não garante nem mesmo condições mínimas para a população. Os incêndios recorrentes na grande SP demonstram uma violação estrutural do elementar direito a cidade e a moradia, todos deveriam ter onde morar e com segurança.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias