×

Devastação | Incêndio em parque estadual da Grande SP provocou chuva de fuligem

Bombeiros estão combatendo incêndio no Parque Estadual de Juquery, em Franco da Rocha. Mais de 1200 hectares foram consumidos pelas chamas. Incêndio provocou chuva de fuligem na região.

segunda-feira 23 de agosto | Edição do dia

O corpo de bombeiros segue combatendo as chamas que tomaram o Parque Estadual de Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O incêndio teria sido provocado pela queda de um balão no parque, tendo início as 9h da manhã de ontem, segundo a prefeitura.

Os bombeiros calculam que mais de 1.200 hectares, aproximadamente 60% da vegetação, já foi queimada. Com dificuldade acesso ao local, os caminhões pipas não conseguem chegar, com isso o combate às chamas fica restrito às bombas costais dos bombeiros, equipamento com capacidade para 20 litros.

As condições climáticas, com tempo seco e quente, favoreceram a ocorrência de incêndios nesse final de semana. A corporação recebeu 2.360 chamados para incêndio em vegetação na Região Metropolitana de São Paulo neste final de semana.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as cinzas do incêndio no parque estadual foram transportados pelo vento para a capital paulista. Moradores de diversas regiões relataram uma "chuva de fuligem" invadindo casas desde a tarde de de ontem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias