×

Incêndio atinge favela em Osasco, na Grande SP

terça-feira 13 de setembro de 2016 | Edição do dia

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela na Estrada da Alpina, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (13). A área queimada fica perto da Rodovia Anhanguera. As chamas atingiam cerca de 10 casas. Não havia relato de vítimas.

Não se divulgou na imprensa informações sobre a causa do incêndio. O fogo teria surgido por volta das 17h20 e, às 18h, se espalhava rapidamente pela região. Por volta das 18h50, 34 veículos do Corpo de Bombeiros atendiam a ocorrência.

Estes desastres não possuem raiz "natural", são arquitetados socialmente pela enorme desigualdade de condições de moradia, afetando centenas de milhares de pessoas obrigadas a construir habitações em lugares de risco ou sem a estrutura adequada, enquanto magnatas da especulação imobiliária mantém imóveis ociosos e inabitados nos grandes centros.

Denunciamos estas condições criadas no capitalismo, assim como os políticos dos partidos tradicionais que fazem negócios com a precariedade habitacional de centenas de milhares, como o PSDB, o PMDB e o PT.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias