×

ELEIÇÕES 2018 | Huck e amigos milionários criam fundo fabricar "novos políticos" para as eleições

Filiados à algum partido ou não, existe uma grande lista de inscritos para receber dinheiro de milionários e disputar cargos nas eleições de 2018. Com apoio de Luciano Huck, Eduardo Mufarej dono da Tarpon Investimentos e outros capitalistas criam fundo para bancar seus próprios políticos.

quinta-feira 30 de novembro de 2017 | Edição do dia

Eduardo Mufarej, junto há outros capitalistas, querem exercer influência direta no governo lançando suas próprias candidaturas que possam, por fim, defender afinco seus privilégios. Para isso, o grupo intitulado RenovaBR lançou um fundo que fornecerá um valor de R$5 mil até R$12 mil para pessoas que queiram disputar as eleições de 2018.

Escancarando o imenso financiamento das empresas e capitais privados, já latente no sistema eleitoral burguês brasileiro, o grupo se autodefine como "aceleradora de talentos e potenciais políticos" e se apoia com tudo no sentimento de descrença política dos brasileiros, fruto de uma extensa crise capitalista e política.

Do alto do prédio de sua empresa no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, Eduardo Mufarej, afirma que simpatiza com a ajuda de Abílio Diniz, um dos donos da gigante rede de supermercados Carrefour. Ou seja, junto com sua grande tropa de empresários, querem comprar políticos desde o começo.

Eles também afirmam que a preferência será por políticos nem de direita e nem de esquerda, e sim de centro, utilizando mais uma vez de um discurso que tenta se pautar na neutralidade e que possa fazer algo que agrade todas as camadas e classes sociais.

No grupo de 4 mil inscritos, 45% já são filiados a partidos. Dentre os partidos, tem-se figuras políticas tanto do PEN, partido que lançará Jair Bolsonaro. O PSTU, que havia sido citado na lista como um partido que continha inscritos nesta absurda lista, desmentiu.

Confira a nota divulgada pelo PSTU sobre o ocorrido:

https://www.pstu.org.br/nota-pstu-repudia-fundo-empresarial-para-novos-politicos-apoiado-por-huck/




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias