×

DENÚNCIA DE RORAIMA | Hospital de Alto Alegre (RR) tem médico fantasma, sujeira e estrutura precária

Funcionário denuncia que Hospital Bom Samaritano, em Alto Alegre, no norte de Roraima, funciona com estrutura precária, sujeira, tem uma ambulância sucateada e "médico fantasma". Pedro Henrique Machado (PSD), prefeito da cidade, disse que não tem nenhuma responsabilidade pelo hospital.

sábado 26 de junho | Edição do dia

O Hospital Bom Samaritano, em Alto Alegre, no Norte de Roraima, está em condições precárias, sujo e há cerca de 10 anos não passa por nenhuma reforma. A denúncia é de um funcionário da unidade que preferiu não se identificar.

"A estrutura do prédio é desde a época dos padres. A unidade, quando vai querer alguma coisa, a gente tem que fazer por meios próprios. Temos uma ambulância velha e sucateada. Ela vai, mas pode não voltar para a unidade", diz o denunciante.

Conforme o funcionário, o hospital possui dois médicos, mas apenas um atende no local. Os funcionários se referem ao segundo como um "médico fantasma".

"O médico já chegou a atender em um dia, mais de 50 pessoas. Um médico só. O outro, só a secretaria sabe o paradeiro dele, mas ele é concursado, é um fantasma", declara.

Em 2019, ainda conforme o denunciante, uma emenda parlamentar destinou R$ 500 mil para a unidade, no entanto, segundo o portal da transparecia esse dinheiro não foi usado até agora.

"Ali está só em prol do atendimento ao próximo, a quem procura a unidade. Mas ali, se você entrar, está perdido. A unidade está perdida no tempo, esqueceram dela".

A administração do hospital é compartilhada entre o governo do estado e a prefeitura de Alto Alegre. Todavia, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD) declarou que não tem nenhuma responsabilidade pelo hospital.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias