Videos

RACISMO

Homem negro é assassinado por segurança e PM racistas no Carrefour em Porto Alegre

Mais um caso absurdo de racismo em Hipermercado que envolve o covarde assassinato de um homem negro de 40 anos cometido por um segurança e um PM fora do horário de serviço.

sexta-feira 20 de novembro| Edição do dia

O fato ocorreu na zona norte de Porto Alegre, no bairro Passo D’areia. João Alberto Silveira Freitas fazia compras com sua esposa no Carrefour, houve uma discussão com a fiscal de caixa que chamou o segurança. Um PM que estaria fazendo compras ajuda o segurança e os dois racistas arrastam João para fora do mercado onde o espancam até a morte.

O SAMU foi chamado e tentou reanimar João, como aparece em diversos vídeos publicados no youtube, mas não obteve sucesso. João já estava morto. Os assassinos aguardaram a ambulância em cima do cadáver de João e foram detidos por homicídio qualificado.

Atenção: imagens fortes

Não é possível que uma discussão em um supermercado seja motivo para espancamento até a morte. Trata-se de um caso de evidente racismo estrutural e institucionalizado como prática corriqueira por hipermercados como o Carrefour. Justo no dia anterior ao dia da Consciência Negra é preciso se organizar e gritar VIDAS NEGRAS IMPORTAM! Um ato está marcado nessa sexta-feira (20) as 18 horas em frente ao Carrefour do bairro Passo D’areia.

João Alberto, era popularmente chamado de Nego Beto pelos conhecidos, além de ser uma figura bastante conhecida e admirada por todos os seus seus próximos. Nós do Esquerda Diário deixamos nossa solidariedade a família e amigos, assim como deixamos nosso total repúdio a esse acontecimento que expressa profundamente o racismo do sistema capitalista apodrecido, que no Brasil é controlado por um regime nascido do golpe institucional que veio para aumentar a repressão, o encarceramento em massa e o genocídio policial em cima dos corpos negros ao mesmo tempo em que aumenta o nível de exploração da população preta com todas as reformas e precariza nossas vidas com todas as privatizações e o desmonte da saúde pública.

João Alberto Presente!!

Para relembrar: Carrefour deixa corpo de trabalhador morto estendido no chão de loja aberta por mais de 3h




Tópicos relacionados

Racismo Policial   /    VIDAS NEGRAS IMPORTAM   /    #BlackLivesMatter   /    Black Lives Matter   /    Violência racista   /    Videos   /    Racismo   /    Sociedade   /    [email protected]   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar