×

CPI DA COVID | Hoje na CPI auditor do TCU será questionado sobre o falso relatório das supernotificações

Alexandre Marques Costa deve ser questionado hoje na CPI da Covid sobre relatório falso de "supernotificações", o auditor do TCU que agora se encontra afastado do cargo e investigado pela Polícia Federal, teve o direito de permanecer calado cedido pelo STF.

quinta-feira 17 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução Facebook

Nesta quinta-feira a CPI vai receber Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, auditor do Tribunal de Contas da União(TCU). O auditor deve ser interrogado sobre a suposta “supernotificação” de morte por covid-19 no Brasil, emitido por um relatório falso.

Veja mais:Na CPI da Covid, Witzel insinua que Bolsonaro está ligado ao assassinato de Marielle

Tendo ganhado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de permanecer calado, Alexandre pode escolher responder ou não os questionamentos que forem direcionados, porém se decidir responder “não pode faltar com a verdade”.

Veja mais:Com mais de 491 mil mortes, Brasil registra 2.760 mortes por Covid-19 em 24h

O TCU afirma que não produziu o relatório, e que o relatório reflete a opinião pessoal do servidor. Mas Alexandre Marques foi afastado do seu cargo e o próprio TCU pediu que à Polícia Federal que investigue o caso. Elemento que fez Gilmar Mendes concluir que o investigado tem o direito de não produzir prova contra si mesmo, cedendo o direito à Alexandre de permanecer calado.

Veja também: A esquerda institucional e a busca de um caminho de subordinação ao PT




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias