×

MULHERES NEGRAS E MARXISMO | HOJE! Lançamento do livro Mulheres Negras e Marxismo na semana de recepção da Ciências Sociais UFRN

Nessa quarta-feira, 19h, ocorrerá a live de lançamento do livro Mulheres Negras e Marxismo, lançamento das edições Iskra, junto à programação da semana de recepção dos ingressantes de Ciências Sociais da UFRN.

quarta-feira 16 de junho | Edição do dia

Essa mesa de lançamento é uma das atividades auto-organizadas pelos próprios estudantes do curso, como parte dos debates e iniciativas para reconstrução do Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Amanhã ocorrerá também uma assembleia dos estudantes de Ciências Sociais para debater a defesa da UFRN e o ato convocado para o dia 19 de Junho contra o governo Bolsonaro.

Confira a programação completa nesse link ou no post incorporado logo abaixo: Começa a programação de recepção dos ingressantes da Ciências Sociais da UFRN, confira!

A live de lançamento contará com a presença de Letícia Parks, que é co-organizadora dos livros Mulheres Negras e Marxismo e A Revolução e o Negro das edições Iskra, fundadora do Quilombo Vermelho, editora do Esquerda Diário, professora e militante do MRT.

Além dela, contaremos com a participação da professora Cimone Rozendo, cientista social, mestra em sociologia e doutora em meio ambiente e desenvolvimento, pelo departamento de Ciências Sociais da UFRN. Ela é líder do grupo de pesquisa: Laboratório de Estudos Rurais, coordenadora do Núcleo de Agroecologia da UFRN (NEA), membro da Rede de Estudos Rurais e da Rede Brasileira de Pesquisadores em Segurança Alimentar (REBPSAN ) e co-editora da Revista Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Junto com ela, a professora Irene Paiva, cientista social e mestra em Ciências Sociais, doutora em Educação e professora titular do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, também será uma das debatedoras da mesa.

Não perca!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias