×

GOVERNO BOLSONARO | Guedes diz que os problemas da saúde pública são culpa da população que não quer morrer

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (27/4), durante reunião do Conselho de Saúde Complementar, que a longevidade é insustentável para os cofres públicos. Para o ministro, “todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 anos”, e o Estado não aguenta.

quarta-feira 28 de abril de 2021 | Edição do dia

Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Na ocasião, o ministro falou que não foi a pandemia que tirou a capacidade de atendimento do setor público, mas, sim, “o avanço na medicina” e “o direito à vida”. “O Estado quebrou”, ressaltou Paulo Guedes. “Todo mundo vai procurar serviço público, e não há capacidade instalada no setor público para isso. Vai ser impossível.”

Pode interessar: Bolsonaro não reservou dinheiro para combater a pandemia em 2021, diz TCU.

Sobre a situação dos cofres públicos, o ministro ainda disse que o estado “quebrou” e que, diante da escassez de recursos, o setor público não terá capacidade de suprir à demanda crescente por atendimento na área da saúde. O ministro, que garantia uma melhora da economia brasileira durante a campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), hoje declara que o Estado quebrou, o mesmo Estado que perdoou dívida bilionária das igrejas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias