Mais de 55.000 trabalhadores do sindicato internacional de assistente sociais de Los Angeles, votaram a favor da greve. Este é só o começo, que poderá ir por mais, se o movimento de trabalhadores apoiarem a greve.
Left Voice
Uma nova pesquisa mostra que a grande maioria dos entrevistados, especialmente jovens e pessoas negras ou latinas, apoiam as lutas de sindicalização dos trabalhadores da Amazon. Esse entusiasmo crescente ocorre no contexto da recente vitória dos trabalhadores da Amazon em Staten Island (...)
Maryam Alaniz
RedaçãoRedação Left Voice (EUA)
Redação
A greve dos professores de Minneapolis é a maior greve nos Estados Unidos no momento e é uma luta antirracista.
Adnan Ahmed
Compartilhamos um artigo de Kim Moody sobre a onda de greves nos Estados Unidos, publicado originalmente na revista Spectre.
Kim Moody
Os membros do sindicato UAW na John Deere recusaram a última oferta de contrato dos patrões, esperando pelos salários e benefícios que eles vêm exigindo desde o início de sua greve. É hora de todos os trabalhadores se unirem em solidariedade a esta (...)
Danilo Paris e Valeria Muller analisaram a situação do país que tem por um lado os mais pobres comendo comida do lixo e do outro, agronegócio e bancos lucrando como nunca.
Na semana anterior apresentamos na nossa Rede Internacional de diários o artigo do economista e ex-secretário do Trabalho dos Estados Unidos, Robert Reich, que afirma que os Estados Unidos estão no meio de uma "greve não oficial" pela quantidade de trabalhadores deixando seus empregos. Debateremos (...)
Madeleine Freeman
A onda de greves nos EUA em outubro, conhecida como Striketober, continua a crescer. Os trabalhadores estão começando a lutar contra o sistema salarial de dois níveis que as lideranças sindicais assinaram na última década, afetando conquistas históricas e dividindo a classe trabalhadora em (...)
Sou Mi
A onda de greves no coração do imperialismo tem sido um tema discutido nos jornais do mundo tudo. Buscaremos entender esse fenômeno à luz dos aportes teóricos realizados pelo revolucionário russo Leon Trótski.
Gabriel Girão
Em março, centenas de enfermeiras do Hospital St. Vincent, em Massachusetts, entraram em greve. Sete longos meses depois, a greve continua até que suas demandas sejam atendidas.
Essa é uma das empresas de máquinas agrícolas mais importantes do mundo. Milhares de trabalhadores entram em greve, parte da onda de lutas dos trabalhadores no imperialismo norte-americano que já conta com outras inúmeras mobilizações operárias pelo (...)
Caio Rosa
Apresentamos o editorial de Robert Reich, ex-Secretário do Trabalho dos Estados Unidos, professor da Universidade da Califórnia, no The Guardian. Reich não é um esquerdista, mas sua análise das greves nos Estados Unidos pode ser do interesse de nossa (...)
Robert Reich
O número de greves nos EUA dispararam nos últimos anos, sobretudo depois do Black Lives Matter, revelando uma importante recomposição do movimento operário e apontando o caminho para questionar o imperialismo estadunidense de Biden.