×

Servidores municipais | Greve em Guarulhos começa nesta quinta com ato no paço municipal

Depois de dois anos sem reajuste e diante da proposta do prefeito Gutti do PSD de reajuste zero neste ano, os servidores municipais de Guarulhos decidiram em assembleia entrar em greve a partir desta quinta, com um primeiro ato as nove horas no paço municipal.

quarta-feira 23 de março de 2022 | Edição do dia

Foto: Servidores de Guarulhos durante greve em 2019 / Alexandre de Paulo

Os servidores reivindicam 25% de reajuste salarial, frente ao arrocho dos últimos anos e a escalada inflacionária das últimas semanas, intensificada com a guerra da Ucrânia e com a política do conjunto da patronal e dos governos de descarregar nas costas da classe trabalhadora os custos de uma situação internacional cada vez mais instável.

Gutti, ao apresentar essa proposta de reajuste zero numa situação de aumento da inflação só reafirma seu papel de inimigo e carrasco do povo de Guarulhos. O mesmo prefeito que avançou no fechamento da Proguaru, uma empresa municipal com mais de 4 mil funcionários, atenta mais uma vez contra a classe trabalhadora e o povo de Guarulhos.

Apesar da derrota, os servidores da Proguaru permaneceram de pé e de cabeça erguida na luta. Essa moral e os aprendizados da sua luta podem ajudar e muito agora que o conjunto dos servidores de Guarulhos está em greve contra o arrocho salarial promovido por Gutti, pelo PSD e seus aliados na Câmara de Vereadores.

Segundo informações do sindicato, o Stap, todos os serviços serão paralisados, a não ser a saúde que seguirá com 30% de funcionamento e a guarda municipal que seguirá funcionando.

Todos apoio aos servidores de Guarulhos. Todos ao ato no Paço Municipal, nesta quinta a partir da nove horas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias