Redação
A greve dos servidores municipais contra o SAMPAPREV só cresce. Em meio a ameaças e mentiras de Covas sobre os servidores, Covas vê seu medo, que já não era pequeno, da unidade entre as categorias do funcionalismo público e da população crescer na luta contra a Reforma da Previdência no (...)
Os professores e servidores públicos municipais de SP estão em greve desde segunda feira (04/02) lutando pela reversão da reforma da previdência municipal do SAMPAPREV idealizada pelo antes prefeito e atual governador João Doria que junto a Bruno Covas atacam a educação e os serviços públicos (...)
Nossa Classe Metroviários
Nos últimos dias os servidores municipais decretaram greve pela revogação do SAMPAPREV, uma reforma da previdência a nível municipal que o prefeito de SP, Bruno Covas, aprovou covardemente no período de festas no final do ano passado. No Metrô de SP os trabalhadores fizeram uma assembleia na última (...)
Faísca Revolucionária
As professoras Graziele Rodrigues e Maíra Machado do Movimento Nossa Classe - Educação e do grupo internacional de mulheres Pão e Rosas, falam direto da primeira assembleia contra a aprovação do Sampaprev, defendendo uma organização que derrote a reforma da previdência de Doria, Covas e Bolsonaro, com (...)
O Sampaprev pode ser imposto por Covas goela a baixo das categorias graças também à verdadeira trégua que construíram na luta de classes, como parte dessa política de acordão com os inimigos de trabalhadores, desmobilizando completamente a categoria sem construir nenhuma luta real nesses últimos 16 (...)
Nossa Classe - Educação
Qual é a unidade que precisamos para vencer o SAMPAPREV e por quê Cláudio Fonseca não a deseja?
Aconteceu ontem a primeira reunião de representantes de escola do SINPEEM, o Movimento Nossa Classe Educação esteve presente batalhando por uma luta contra o avanço do Imperialismo sob a educação e os direitos dos trabalhadores além de um plano de lutas contra o retorno do projeto do (...)
Nessa última quinta-feira, apenas dois dias após a grande vitória dos servidores municipais em cima Doria, aconteceu mais uma reunião da diretoria estadual colegiada da Apeoesp, a DEC.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
Doria recuou e foi derrotado. Mas a possibilidade de uma nova reforma com outro texto voltar a ser apresentada após os 120 dias ainda não foi enterrada. Os professores querem uma resposta de como levar nossa luta até o final.
Isabel Inês
O prefeito de Jonas Donizette (PSB) apresentou à Câmara de Vereadores projeto de reforma da previdência dos servidores municipais de Campinas. O plano é claramente inspirado naquele proposto por João Dória, que acaba de ser derrotado por uma forte greve dos municipais de São (...)
Danilo ParisDaniel Oliveira
Professores e servidores municipais de São Paulo atropelam Doria e fazem ele recuar com sua Reforma da Previdência.
Vitória dos professores e servidores públicos municipais de SP. PL é retirada por quatro mêses.
Os professores estão na manifestação contra a reforma da previdência de Doria neste momentos em São Paulo
João Doria, prefeito de São Paulo, afirmou ter os 28 votos necessários para aprovar reforma da Previdência ainda essa semana. O texto foi modificado à pedidos dos vereadores e foi retirada a alíquota suplementar de 5%.
Professores reunidos em comando geral de greve dos professores da rede municipal de São Paulo realizada na manhã de hoje, 26, conseguem aprovar representantes de base para ir à reunião chamada pelo governo impor que o Sampaprev seja enterrado sem nenhum tipo de negociação e aprovam também a (...)
Professores estaduais apoiam a luta dos professores municipais e outras categorias de servidores públicos de São Paulo, que lutam contra o SampaPrev, uma reforma da previdência que Doria quer aplicar contra os trabalhadores do serviço públicos de (...)
Bianca Coelho