×

PRIVATIZAÇÃO ELETROBRAS | Governo golpista pressiona para avançar na privatização da Eletrobras

Nesta quinta-feira (30) serão leiloadas à iniciativa privada três distribuidoras da Eletrobras que atendem no Acre, Rondônia e Roraima. O governo golpista de Temer quer avançar nas privatizações para continuar pagando a dívida pública.

quinta-feira 30 de agosto de 2018 | Edição do dia

Em julho, o governo já vendeu a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) para a Equatorial Energia, como a primeira do pacote de seis empresas que quer vender. Além disso, quer privatizar a Companhia energética de Alagoas (CEAL), a Amazonas Distribuidora de Energia, a Eletroacre, a Companhia energética de Rondônia (Ceron) e a Boa Vista Energia.

A população é quem mais sofre com os ataques do governo golpista, no começo do ano houveram vários apagões no Norte e Nordeste afetando milhares de famílias. As empresas vem dando prejuízos e a única forma de recupera-las e oferecer um bom serviço à população é sobre nas mãos de seus trabalhadores e da população.

A Eletrobras é também uma das empresas afetadas pelos esquemas de corrupção dos capitalistas, que agora querem vende-la para iniciativa privada. Por lei todo o dinheiro das privatizações tem que ir para o pagamento da dívida pública, favorecendo os bolsos dos grandes banqueiros internacionais.

Por isso também dizemos não ao pagamento da dívida pública. Os leilões das seis distribuidoras da Eletrobras que aconteceram hoje representam a venda das nossas empresas para o pagamento aos grandes banqueiros e que em nada podem beneficiar a população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias