×

FAMÍLIAS NA RUA | Governo e policia despejam 420 famílias de ocupação no Guajuviras

Na manhã desta terça-feita (4), 420 família foram postas na rua em ocupação no Guajuviras, na cidade de Canoas-RS. As famílias ocupavam os prédios do Minha Casa Minha Vida no bairro Guajuviras.

terça-feira 4 de abril de 2017 | Edição do dia

A abordagem foi feita esta manhã por uma força repressiva brutal. Segundo noticiou a Zero Hora, foi movido um contingente de 600 agentes do estado, incluindo Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal e Bombeiros e SAMU, além de 40 caminhões para retirar os pertences das famílias e uma retroescavadeira para remover as barricadas dos acessos aos prédios.

A ocupação que começou em 2 de janeiro, é mais um ponto do problema alarmante de moradia que passa o país. Somente na cidade de Canoas, neste ano, já ocorreram cerca de 30 ocupações, todas em busca de moradia. Em todos os casos a justiça, governo e polícia se colocam contra o direito de moradia destas famílias.

Uma das pessoas que estava ocupando os prédios afirma que não houve nenhum tipo de notificação da justiça, simplesmente apareceram com um efetivo policial gigante em frente ao local. Informa que não estavam permitindo ninguém tirar os pertences do local de outra forma que não fosse depositado nos caminhões da prefeitura.

Todas as famílias que estavam no local tiveram que sair, muitos sem destino certo. Diversos cortes de gastos em áreas sociais foram feitos pelos governos em todas as esferas, sendo este um demonstrativo da politica do golpista Temer para quem não tem mais moradia: jogar no meio da rua.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias