Internacional

CHILE

Governo Chileno não para com a repressão: anuncia toque de recolher em diversas regiões

Acabou de ser anunciado o toque de recolher hoje, segunda-feira, 21 de outubro, para a partir das 18h na região de Bío-Bío, e em Valparaíso e Rancagua a partir das 20h.

segunda-feira 21 de outubro| Edição do dia

Seguindo com sua política de repressão e vandalização contra os protestos, o governo de Concepción anunciou o toque de recolher na cidade para a partir das 18h, isto frente às massivas mobilizações e manifestações que estiveram ocorrendo durante o dia inteiro na região, especialmente na avenida O’higgins da capital. O mesmo se dá para Valparaíso y Rancagua, passando para o resto das regiões onde se mantêm massivas mobilizações e expressões de descontentamento contra a repressão militar.

Medidas estas que vêm para reforçar o caminho repressivo tomado pelo governo, que levou à convulsão social que foi defendida desde as ruas e com panelaços, apesar da mídia e do governo terem buscado inculcar o medo e o desespero contra as mobilizações, tomando como exemplo os saques e roubos.

Também leia: O sonho de país capitalista para Guedes era o Chile, se tornou seu pesadelo

Contra isso é que os trabalhadores portuários e uma multidão em Concepción marcharam e chamaram a "iniciar uma revolução".

Esta medida, que se reproduzirá no resto do país, busca apenas tapar um problema muito mais profundo que é o descontentamento social com todas as políticas neoliberais que levaram o povo trabalhador a viver na miséria e sem direitos.

Leia também: A esquerda brasileira precisa apoiar ativamente a luta de classes no Chile




Tópicos relacionados

Retorno da luta de classes   /    Chile   /    Internacional

Comentários

Comentar