×

Estados Unidos | Governador de Nova York, Andrew Cuomo, renuncia após inúmeras denúncias de assédio sexual

O Governador está sendo denunciado de abuso por pelo menos 11 mulheres e irá deixar o cargo após uma transição de 14 dias.

terça-feira 10 de agosto de 2021 | Edição do dia

Andrew Cuomo, Governador de Nova York. Fonte: Telam

A renúncia foi anunciada por Andrew Cuomo nesta terça-feira (10), em meio a inúmeras acusações de assédio sexual por parte do governador.

As denúncias vieram à tona através da procuradora-geral do estado, Letitia James, após investigações. Ela afirma que pelo menos 11 mulheres denunciam o governador de tê-las abusado.

"Eu acredito que dada as devidas circunstâncias, a forma que eu melhor posso ajudar é dar um passo pro lado e deixar que o governo volte a governar", disse o democrata em um discurso público, no qual não respondeu perguntas.

Em seu lugar, quem irá cumprir o restante do mandato será sua vice, Kathy Hochul, depois de um período de transição de 14 dias. Será a primeira governadora mulher de Nova York.

Ainda que Cuomo, de 63 anos, tenha pedido desculpas às pessoas que o denunciam, ele deixou claro que não acredita ter cruzado a "linha vermelha" que exige a destituição do cargo. Pelo contrário, ele enquadrou sua decisão como necessária apenas para evitar discussões e divisões prolongadas que paralisariam o governo estadual.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias