×

General Heleno testa positivo em primeiro teste para o coronavírus: Não era fantasia?

General que participou da comitiva de Bolsonaro na visita a Trump testou positivo para o COVID19, e agora aguarda resultado da contraprova. Idoso, esteve ao lado de Bolsonaro nas diversas vezes em que este minimizou a doença.

quarta-feira 18 de março de 2020 | Edição do dia

O General Heleno é conhecido por ser o mais bolsonarista dos ministros-generais que frequentam o palácio, e por diversas vezes acompanhou Bolsonaro em suas falas contra a democracia. Foi um dos poucos generais que chegou a apoiar abertamente as manifestações do dia 15, sob a justificativa de que “Ele (Bolsonaro) tem encontrado uma resistência muito grande, porque o que se criou nesse país, a rede de corrupção que se criou nesse país, que está sendo desbaratada por esse governo, tem prejudicado planos espúrios de muita gente”, chegando ao ponto de chamar o congresso nacional de “chantagistas” durante a crise do orçamento impositivo.

Árduo defensor da ditadura militar, usou do típico revisionismo fantastico a la Olavo de Carvalho várias vezes para defender a ditadura, como na vez em que respondeu a deputada do PSOL Sâmia Bonfim: “Há duas visões da História do Brasil. Para mim, não foi golpe, foi contrarrevolução. Se não houvesse contrarrevolução, hoje seríamos Cuba. A sua posição é a posição que a esquerda adotou. Essa radicalização política não interessa a ninguém.” –Disse ao tentar justificar porque não usa o termo “ditadura militar” para o regime iniciado em 64. Essa posição que além de ser completamente cínica e falsa ao se referir a um regime autoritário que perseguiu e matou inúmeras pessoas também é completamente fantástica ao inventar uma narrativa sobre que simplesmente não aconteceu, desrespeitando a memória de todas as vítimas do autoritarismo das forças armadas.

Leia mais: 8 heranças da ditadura que fazem parte do que há de pior no país

Ironicamente parece que desta vez a fantasia se tornou realidade, e o vírus que segundo Bolsonaro era “invenção da mídia” contaminou o general que gosta de contar histórias fantásticas. Mas ao contrário da maioria população do país, o general Heleno ainda terá acesso as melhores condições médicas e hospitalares para enfrentar a infecção.

Nossa saúde vale mais que o lucro deles!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias