×

VISITA DA CIA | Generais Ramos e Heleno, capachos do imperialismo, se reuniram com chefe da CIA

William J. Burns, diretor da CIA (agência de inteligência dos EUA), visitou Brasília nesta quinta, dia 1º, e deve jantar com os generais ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Augusto Heleno (Segurança Institucional), mas há sigilo quanto ao motivo desta reunião.

quinta-feira 1º de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Jim WATSON/AFP

O diretor da CIA (agência de inteligência dos EUA) escolhido para o cargo pelo presidente Joe Biden, William J. Burns, visitou veio ao Brasil nesta quinta, dia 1º. Ele esteve no Palácio do Planalto, mas não encontrou Bolsonaro nem consta da agenda do presidente nenhum encontro ou reunião com o diplomata.

Os ministros e generais Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Augusto Heleno (Segurança Institucional) é quem devem jantar com o chefe da agência estadunidense, segundo suas agendas. Não se sabe qual o motivo desta visita, pois a mesma foi mantida em sigilo e sem nenhum aviso prévio.

Segundo apontado pelo jornal O Globo, o grande interesse da CIA no Brasil diz respeito ao leilão da rede de telefonia 5G, o qual deve ocorrer em poucos meses. O órgão vem defendendo que a tecnologia chinesa é um mecanismo de espionagem do país e, portanto, o Brasil não deve autorizar sua participação no leilão.

Qualquer que seja o motivo desta curiosa visita, ela mostra como o governo Joe Biden, dos Democratas estadunidenses, que tem sido reivindicado por setores da esquerda brasileira, está se alinhando com o reacionário governo Bolsonaro, diretamente aos militares capachos do imperialismo. Ambos governos são aliados nos interesses liberais de atacar a classe trabalhadora e de vender o Brasil ao capital estrangeiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias