×

GREVE DOS GARIS DE SÃO PAULO | Garis de São Paulo decretam greve pelo direito à vacinação, negado por Doria e Nunes

A categoria de trabalhadores da limpeza urbana e coleta de lixo de São Paulo foram os profissionais que durante todos os meses de pandemia trabalharam cotidianamente expostos ao vírus. Hoje dia oito de junho, os garis de São Paulo decretaram greve pelo direito ao plano de vacinação contra o covid.

terça-feira 8 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Siemaco

Sem vacina, sem coleta! Essas foram as palavras de ordem de uma categoria de trabalhadores super explorados e negado de direitos. Os trabalhadores garis nunca pararam de trabalhar durante a pandemia e seguem sem ser incluídos no plano de vacinação contra do governo federal.

O Sindicato dos trabalhadores em empresas de prestação de Serviço de asseio e conservação e limpeza urbana de São Paulo decretaram greve pelo direito a vacina. É um verdadeiro absurdo que sob ameaça de uma terceira onda de óbitos pelo coronavírus, o governo de extrema direita de Bolsonaro e Mourão não incluem no plano nacional de imunização os trabalhadores garis que nunca pararam de trabalhar durante toda a pandemia.

Nunes prefeito de São Paulo vai recorrer na justiça para impedir a mobilização e greve legitima desses trabalhadores, é na prática que vemos os inimigos de nossa classe aturem juntos para impedirem a mobilização e luta pelos direitos dos trabalhadores.

Doria governador de São Paulo, segue sem nenhuma medida de fato eficaz para imunização universal dos trabalhadores de São Paulo, enquanto João Doria tenta se projetar politicamente diferente de Bolsonaro, na prática ambos defendem a mesma política que a crise seja descarregada nas costas dos trabalhadores, negando os trabalhadores do direito a vacina e cuidados com suas próprias vidas.

Nós do esquerda diário declaramos total apoio a greve dos trabalhadores garis de São Paulo, os sindicatos e os movimentos de esquerda tem que unificar as demandas das categorias de luta da classe trabalhadora como forma de fortalecer a luta pelos nossos direitos e contra Bolsonaro e Mourão.

Vídeo dos trabalhadores garis de São Paulo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias