×

Após 50 anos | Galo vence de virada e é bicampeão brasileiro

Com uma virada sensacional depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Bahia, o Galo fez 3 a 2 e faturou o seu segundo título do campeonato nacional após 50 anos.

sexta-feira 3 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Bruno Sousa / Atlético-MG

Pode soltar o grito entalado há 50 anos, torcedor atleticano! O Galo é bicampeão Brasileiro de futebol masculino, depois de bater o Bahia em Salvador na noite desta quinta-feira (02/12) por 3 a 2. Foi uma vitória suada, com emoção e que só foi confirmada após o apito final do árbitro.

O Atlético-MG foi a Fonte Nova precisando de uma vitória simples para sagrar-se campeão. Mas do outro lado encontrava um Bahia desesperado, buscando sair da amarga zona de rebaixamento à série B. O primeiro tempo do jogo foi truncado, sem grandes chances para nenhuma das equipes. Huck, artilheiro do Galo e do campeonato, estava muito bem marcado pelos defensores baianos. Quem apareceu bem na frente no lance mais perigoso da primeira etapa foi o argentino Nacho Fernandez, outro destaque do time mineiro, quando chutou à queima roupa e exigiu uma ótima defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Na segunda etapa o panorama do jogo mudou. A necessidade fez com que os dois times se soltassem mais e partissem para o ataque. Aos 2 minutos Huck emendou um chute forte de fora da área para outra defesa do arqueiro tricolor baiano. Mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 16 minutos após cobrança de escanteio, Luiz Otavio foi no terceiro andar testar firme e fazer 1 a 0 para a equipe de Salvador. E o Bahia ampliou aos 20 minutos: Gilberto aproveitou o cruzamento da esquerda e apareceu livre na área para marcar. Mas a reação mineira veio logo. 5 minutos depois o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG e Huck diminuiu: 2 a 1. O Bahia sentiu e não teve tempo de respirar: 1 minutos depois Keno recebeu pela esquerda, entrou na área, tirou 2 zagueiros e chutou firme para deixar tudo igual no placar. E a consagração da virada também veio dos pés de Keno. Aos 32 minutos ele recebeu a bola na meia-lua da área do time baiano, levantou com a perna esquerda e bateu de direita, num lindo chute no canto direito da meta de Danilo, que se esticou todo mas não conseguiu chegar.

O Galo pôde comemorar o bicampeonato depois do apito final do árbitro aos 51 minutos. O time das Alterosas não pode mais ser alcançado matematicamente pelo Flamengo, segundo lugar na tabela. São 81 pontos do clube mineiro contra 70 do time carioca, que só poderá atingir 79 pontos, se eventualmente ganhar as 3 partidas que lhe restam.

Uma campanha impecável: 25 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas, tendo a melhor defesa e o segundo melhor ataque, com Huck artilheiro do campeonato com 18 gols, o Atlético-MG leva a taça para Belo Horizonte com 75% de aproveitamento dos pontos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias