×

Ocupação 8 de Março | GM do João Campos reprime mobilização do MTST contra despejo de ocupação em Boa Viagem

Hoje, quinta feira (21), a Guarda Municipal a mando de João Campos (PSB) reprimiu manifestantes, em frente à prefeitura, que faziam greve de fome contra o despejo marcado para hoje, de uma ocupação em Boa Viagem.

quinta-feira 21 de outubro de 2021 | Edição do dia

São mais de 300 famílias na ocupação 8 de Março que serão despejadas pelo governo João Campos. Um absurdo frente a situação de carestia e alta dos preços de alimentos, gás, gasolina, etc. Não bastasse a crise profunda sendo descarregada nas costas dos trabalhadores, povo pobre da cidade e do campo, João Campos quer despejar centenas de famílias ao mesmo tempo que agrada os empresários da construção civil com incentivos fiscais.

Essa é a cara da política de João Campos enquanto agrada empresários e burgueses, aos trabalhadores e ao povo pobre, quer retirar inclusive suas casas. Por isso, devemos cercar a ocupação 8 de Março com toda solidariedade e dizer basta a essa política que só ajuda a enriquecer os bolsos daqueles que lucram com a construção civil e a especulação imobiliária.

Repudiamos também a repressão sofrida por ativistas e militantes de movimentos de moradia e sindicatos que estiveram hoje na prefeitura de Recife contra a desocupação e reintegração de posse.

Veja o vídeo da repressão


Temas

MTST



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias