×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Futebol: A seleção desencantada

Rodrigo Tufãodiretor do sindicato das Metroviárias e Metroviários de SP e do Movimento Nossa Classe

quarta-feira 3 de agosto de 2016 | Edição do dia

A seleção brasileira de futebol masculino fez seu último amistoso nesse sábado contra o Japão. Apesar de não ter encantado, venceu por 2x0 mostrando que é uma das forças favoritas para ganhar o ouro na modalidade.

A decisão do novo técnico Tite de não assumir o comando da seleção pré-olímpica as vésperas das Olimpíadas, parece acertada. Além de tirar o peso de sua estreia na seleção em uma competição na qual o Brasil nunca ganhou o ouro, Tite deixa o técnico Rogério Micale – que já está a algum tempo dirigindo os garotos – terminar seu trabalho. Decisão que não é comum na CBF, que tende a colocar o técnico da seleção principal na seleção olímpica. Assim aconteceu com Dunga e Mano Menezes.

O brasileiro não está muito empolgado com a seleção. Além dos robustos escândalos de corrupção envolvendo os dirigentes da entidade, parece ao torcedor que os melhores não são necessariamente os convocados. Pois os sucessiveis amistosos caça-níqueis, onde os interesses dos patrocinadores e dos corruptos dirigentes se sobrepõe aos interesses técnicos de ter uma seleção forte e bem treinada, afasta o brasileiro da seleção.

Resta torcer para os clubes locais e deixar de lado a lama que assola a CBF. A indiferença parece ser a maior torcida dessa seleção, que perdeu a identidade com seu povo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias