×

#NenhumDireitoAMenos | Funcionários públicos de Taboão da Serra (SP) protestam por inclusão na lei orçamentária

Trabalhadores do funcionalismo público de Taboão da Serra paralisam sua atividades nesta terça-feira (14) e protestam em frente a Câmara Municipal pela inclusão da categoria na lei orçamentária do município que está sendo votada nesse dia. Em meio a crise, os trabalhadores lutam por seus direitos que são atacados enquanto seus salários são arrochados pela inflação.

terça-feira 14 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Funcionários públicos de Taboão da Serra protestam na Câmara Municipal em dia de paralisação, enquanto é votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município.

Os trabalhadores que lutam por seus direitos e que não tiverem nenhum reajustes nos últimos 10 anos, se reuniram às 07h da manhã na Praça Nicola Vivilechio, e caminharam até a Câmara, onde hoje acontece a votação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Eles reivindicam a inclusão do funcionalismo na lei orçamentaria, o aumento do vale alimentação, o pagamento da reposição da inflação de 2019 e 2020 e o 14º salário incorporado no salário. Enquanto isso os salários dos trabalhadores são arrochados pela inflação sem que eles sejam incluídos na pauta sobre orçamentária para 2022.

Em meio a crise, os trabalhadores têm seus direitos atacados para que os lucros dos capitalistas sejam garantidos, com privatizações, terceirização e precarização do trabalho. Os trabalhadores perdem os direitos mais básicos, enquanto o custo de vida só aumenta com a inflação. Somente os trabalhadores organizados em luta podem enfrentar esses ataques impostos pelos governadores e por todos os setores do regime.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias