Política

REFORMA ADMINISTRATIVA

Frente Parlamentar quer incluir servidores atuais na reforma administrativa

A Frente Parlamentar da Reforma Administrativa apresentou a proposta como parte de uma agenda legislativa, apresentada nesta quinta (08/10), em evento com a presença do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

quinta-feira 8 de outubro| Edição do dia

(foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Frente é coordenada pelo deputado Tiago Mitraud, do Novo. Ele defendeu a inclusão dos servidores atuais e dos magistrados, promotores e procuradores do Ministério Público na Reforma. Disse que não eles não fossem incluídos, não estariam corrigindo as injustiças do serviço público, fazendo coro com a visão mentirosa de que os servidores públicos são privilegiados.

A Frente defende também a proibição de que servidores tirem licenças remuneradas para se candidatar, e que sejam impedidos de receber aposentadorias vitalícias com salário integral.

É um aprofundamento do já duro ataque que a Reforma Administrativa representa, não só para os servidores públicos, mas para a população como um todo, ao precarizar serviços como saúde e educação, como Marcello Pablito denunciou.

Com informações da Agência Estado




Tópicos relacionados

Reforma Administrativa   /    Governo Bolsonaro   /    Rodrigo Maia   /    Partido Novo   /    Congresso   /    Política

Comentários

Comentar