Protestos contra a reforma trabalhista do governo de François Hollande marcaram o final da Eurocopa.
Redação
Os trabalhadores voltam às ruas nesta terça-feira e o principal dirigente da Force Ouvrière (FO) confirmou que não participarão das mobilizações.
Comitê de Redação - Révolution Permanente
Depois da massiva jornada de luta desta terça, 28, com milhares nas ruas de Paris, Toulouse, Lyon, El Havre, entre outras cidades, a direção sindical do movimento entra numa encruzilhada.
Anália Micheloud
Os trabalhadores da energia seguem em pé de guerra contra a reforma trabalhista e a privatização da RTE (Rede de Transporte de Eletricidade). Cortes de luz surpresa e novas ações.
Revolution Permanente
Em uma nova jornada de luta contra a reforma trabalhista do gobiverno de Hollande, milhares de trabalhadores e estudantes saíram às ruas nas principais cidades da França, nesta quinta-feira 23.
Juan Andrés Gallardo
Claire Manor
O dirigente da CGT francesa, Felipe Martinez se reuniu com o ministra do trabalho na sexta-feira passada. A reforma trabalhista, tem que que ser "corrigida" ou derrotada?
Esquerda Diário
Após as marchas massivas de terça-feira em toda França, o presidente François Hollande ameaçou proibir as manifestações contra a reforma trabalhista e criminalizou os manifestantes.
A jornada de greve do 14 de junho começou com um ato pela liberação de grevistas detidos no dia anterior em Amiens.
Os sindicatos franceses e a juventude protagonizam hoje mais uma jornada de manifestações contra a reforma trabalhista do governo socialista de Hollande.
Esquerda Diário do Estado Espanhol
Nesse dia 14 de junho, dia da jornada de greve nacional na França, haverá ações de solidariedade internacionalista na Alemanha, Itália, Estado Espanhol.
Com esse título, um jornalista da patronal do jornal Les Echos mostra seu estranhamento e surpresa frente a extensão e duração do movimento contra a reforma trabalhista.
Juan Chingo
Os ferroviários franceses cumprem uma semana de greve indefinida e bloqueiam o caminho do trem que transportava a Eurocopa. Ações espontâneas e assembleias fortalecem a coordenação.
O presidente francês falou sobre uma ameaça terrorista, ainda que tenha apontado as greves contra a Reforma Trabalhista como o maior problema à ser enfrentado para a realização da Eurocopa em seu país.
Os ferroviários franceses completam uma semana de greve por tempo indeterminado, com assembleias diárias nas estações para votar a continuidade da luta.
IzquierdaDiario.es - Estado Espanhol
O movimento operário está de volta. Acreditando-se sua própria ideologia que intencionalmente torna os trabalhadores invisíveis, a burguesia e os meios de comunicação olham os retornos das greves, dos piquetes, da relação de força como se os marcianos tivessem descido à (...)
Após 2 meses e meio com a juventude universitária e secundarista na cabeça das mobilizações, as últimas semanas expressam um forte retorno do movimento operário com greves e piquetes.
O presidente François Hollande avisou que não vai permitir que "protestos sufoquem a economia" em resposta aos milhares de trabalhadores e estudantes que enfrentam o ajuste há semanas nas ruas.
Na oitava jornada de mobilização contra a Lei do Trabalho, vários manifestantes foram feridos nos piquetes, alguns atropelados por caminhões e um automóvel.
A Federação CGT de Trabalhadores da Indústria do Livro bloqueou a impressão de jornais de abrangência nacional, despertando a ira da imprensa burguesa.
Corinne Rozenn
Trabalhadores petroleiros do Brasil mandam seu apoio aos trabalhadores e jovens franceses que lutam contra a reforma trabalhista de Hollande.
Jornada nacional de manifestações contra com greves de diversos setores e blocos massivos de trabalhadores.
Entrevista com secretário geral da CGT Air France, Miguel Fortea. No dia 27 de maio, 16 trabalhadores da Air France serão julgados em tribunais.