Atos esvaziados por todo país e a presença de atos bolsonaristas neste dia histórico de luta dos trabalhadores reforçam que é preciso batalhar pela independência de classe.
Redação
Esse dia deveria ser um dia que unificasse as lutas que estão ocorrendo agora, como a luta dos trabalhadores da CSN contra a sede de sangue de sua patronal bilionária. É possível independência de classe junto com as burocracias traidoras como a UGT que fez de tudo para dificultar a luta dos garis do (...)
Carolina Cacau
Trabalhadores fizeram manifestação em Volta Redonda.
Na manhã desta segunda, 29 de Novembro, os dirigentes das centrais sindicais Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB se reuniram com Geraldo Alckmin para que ele aceite ser vice de Lula em 2022
Cássia Silva
Com o país afundando no desemprego, na precarização, na fome e na miséria promovidas por Bolsonaro, a direita e os capitalistas, as centrais sindicais querem cancelar a mobilização que estava indicada para o dia 15 de novembro. Cogitam substituí-la por um eleitoreiro palanque de lideranças, organizado (...)
Caio Reis
Depois de duas semanas em greve, os mais de 4 mil operários da GM conseguiram reajuste de 10,42%, antecipação do pagamento de metade do 13º salário de 2022, além de manter as cláusulas do Acordo Coletivo anterior, incluindo a estabilidade para trabalhadores acidentados que a GM queria tirar. A enorme (...)
Virgínia GuitzelMárcio Pasqual
Conversamos com Fernanda Peluci diretora do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Flávia Valle professora em Minas Gerais e Marcello Pablito, do Conselho Diretor de Base do Sindicato dos Trabalhadores da USP sobre a proposta de um Comitê Nacional pela Greve (...)