×

Flavio Dino (PCdoB-MA) assume encontros com Huck e Maia e defende aproximação com a direita

Declarações foram dadas em entrevista ao Globo.

terça-feira 14 de janeiro de 2020 | Edição do dia

Primeiro governador a aprovar a reforma da previdência no seu estado, Flávio Dino (PCdoB-MA) dá cada vez mais passos à direita.

Em entrevista ao Globo, assumiu seu encontro com Luciano Huck, defensor da agenda de ataques e aliado de figuras como Aécio Neves. "Eu tive uma reunião com o Luciano Huck e gostei muito. Achei positiva a preocupação que ele tem de estudar os problemas do Brasil, refletir." - admitiu.

Ainda por cima, também falou sobre seu encontro com Rodrigo Maia, principal articulador da Reforma da Previdência, dentre outros ataques no congresso.

Mantive essa reunião e vou continuar mantendo, como tenho quase semanalmente com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para troca de ideias.

Para terminar, defendeu "Muita abertura para promover uniões entre o campo da esquerda, o campo progressista, e também alcançando forças políticas que estão externas ao nosso campo, como os setores liberais, chamados de partidos de centro."

Na prática, Dino defende o que tem sido a política de alianças do PCdoB há tempos, de aliança com todo tipo de partido de direita. O próprio governador teve como vice em 2014 Carlos Brandão, na época no PSDB e atualmente no Republicanos, que esteve na chapa de Alckmin. Além disso sua base de apoio conta com partidos como DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB.

Soma se o fato que o governador não apenas apoiou, como facilitou os tramites e colocou pressão para que os estados fossem incluídos na reforma da previdência, como denunciamos muitas vezes no Esquerda Diário, além de ordenar despejos.


Temas

PCdoB    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias