×

Greve de ferroviários em SP | Ferroviários da CPTM entram em greve nesta terça (24) contra a precarização de Doria

Trabalhadores ferroviários das linhas 11, 12 e 13 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irão paralisar à partir de 0h desta terça-feira (24/08).

terça-feira 24 de agosto | Edição do dia

Foto: Renato Lobo / Via Trolebus

Ferroviários das linhas 11, 12 e 13 da CPTM decidiram em assembleia entrar em greve a partir da 0h desta terça-feira (24/08). Aproximadamente 2.500 funcionários irão paralisar suas atividades, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil.

O reajuste salarial solicitado e autorizado pelo TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região) de São Paulo é de 3,63% para o exercício de 2020/2021 e de 6,36% para 2021/2022. O TRT paulista já havia determinado que a companhia aplicasse o reajuste salarial. A CPTM recorreu, mas o TST decidiu a favorável aos trabalhadores.

Pode te interessar: Greve dos ferroviários conquista pagamento da PR, é preciso defender o transporte público de qualidade

Em julho deste ano, ferroviários das linhas 7, 8, 9, 10 e parte da linha 13 realizaram um dia de paralisação e o Esquerda Diário fez uma cobertura diferenciada, ganhando o apoio e o prestígio entre os trabalhadores por levar o apoio e ajudar a difundir a luta.

"O Esquerda Diário é mais do que necessário porque pode ajudar a gente a criar uma rede de trabalhadores" - disse um dos trabalhadores em greve naquela ocasião.

Veja também: Ferroviário da CPTM: "Vocês do Esquerda Diário vieram divulgar nossa luta sem pedir nada em troca"

Iremos novamente prestar nossa solidariedade aos ferroviários da CPTM, ajudando a difundir cada vez mais a sua luta contra a precarização do transporte público promovida pelo tucano João Doria (PSDB) que visa a privatização e a entrega do bem público para seus amigos empresários. Toda força aos trabalhadores ferroviários!

Veja mais: Blindando governo tucano, grande mídia ataca ferroviários pela greve da CPTM




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias