×

ESTADO DE SP | ’Fase roxa’ do Doria não esconde o seu descaso pela vida dos paulistas

O estado sob gestão de Doria - que não é nenhuma opção contra o negacionismo de Bolsonaro - já teve mais de 62 mil mortes ceifadas, quase 1/4 do total de mortes. Hoje, quarta (10), o governador do PSDB coloca o estado em ’fase roxa’ no plano SP, mas sem definição de quais serão de fato as mudanças, mentindo que está preocupado com a vida da população e tentando fingir que não é um dos maiores culpados por todas essas mortes, desemprego, fome e falta de leitos.

quarta-feira 10 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Divulgação/GOVSP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), encerrou a entrevista coletiva desta quarta-feira, 10, sem anunciar medidas mais restritivas para conter a disseminação da covid-19 no Estado.

Seu governo colocou todo o estado na fase roxa, onde entre as mudanças previstas estão a restrição a cultos religiosos e partidas de futebol e o eventual fechamento das escolas, que seguem ainda abertas sem a menor condição sanitária, expondo toda a comunidade escolar, onde educadores e alunos já morreram por culpa de Doria e de todo os golpistas que trocam vidas por lucros.

Doria impôs uma reabertura sem um plano que fosse realmente efetivo de combate e controle dessa pandemia: sem testes massivos, sem distribuição de EPIs, sem aumento das frotas do transporte público, sem investimento no SUS, sem condições nas escolas, sem garantia de um isolamento social sem perda de salário, entre outras coisas. Se a pandemia atinge o estado desta forma, isso é resultado da política de Doria em garantir os interesses dos empresários, como ele mesmo, e ceifar a vida principalmente dos mais pobres, afundando grande parte da população no desemprego, sem auxílio emergencial e sem perspectiva de vacina.

Por isso mesmo, Doria não é opção contra o negacionismo de Bolsonaro. Como disse Letícia Parks, dirigente do MRT e do Quilombro Vermelho, a cor que combina com Doria é o próprio Bolsonaro.

Ontem, 9, dia em que o País registrou o 11º recorde diário seguido de novas mortes pela covid-19, com 1.954 vítimas em 24 horas, o Estado de São Paulo também registrou a maior marca até o momento, com 517 mortes em um dia. Hoje, foram registradas 469 vítimas da doença.

O que mais é preciso para as centrais sindicais saírem dessa passividade e de fato impulsionarem uma luta contra Doria, Bolsonaro e as alas que sustentam esse regime golpista?

Contém informações da Agência Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias