×

Justiça por Marielle e Anderson | Famílias de Marielle Franco e Anderson protestam contra interferências nas investigações

Familiares das vítimas deste brutal assassinato cometido em 2018 e até hoje, sem respostas, fazem ato em frente ao Ministério Público cobrando por mais transferência no processo e denunciando a possibilidade de interferência externa nos caso.

quinta-feira 15 de julho | Edição do dia

IMAGEM: DIVULGAÇÂO

Na última quarta-feira (14), familiares de Marielle Franco e Anderson Gomes, assim como membros e representantes de organizações de direitos humanos realizaram um protesto em frente ao Ministério Público no Rio de Janeiro. O ato exigia uma maior transparência na investigação dos assassinatos, cujas respostas são inexistentes desde que se abriu o caso em 2018, e também denunciavam as suspeitas de interferências externas no caso.

Leia também: Caso Marielle Franco passa para o 4º delegado e segue há mais de 3 anos sem resposta

Essas suspeitas que vem sendo denunciadas desde a última semana, com as exonerações das duas promotoras responsáveis pelo caso no último sábado, vem sendo respondidas por mobilizações como esta e também pela criação de um comitê me conjunto com vereadores e outras instituições sociais.

Enquanto o caso persiste sem solução, diversas denúncias vem sendo feitas desde então devido a condução deste processo onde o Estado é responsável pelos assassinatos da vereadora do PSOL e do motorista, tratando-se de uma ferida aberta por dentro deste regime golpista pautado cada vez mais em expressões violentas do racismo, machismo e da LGBTfobia.

Saiba mais: Investigação do assassinato Marielle completa 1000 dias. Porque ainda sem respostas?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias