×

RETORNO ÀS AULAS | Familiares protestam contra abertura insegura de escola em meio a pandemia

Pais, alunos e professores da EE Álvaro de Souza Lima, na Zona Sul de São Paulo realizaram um ato em frente à escola denunciando a falta de medidas básicas para o retorno das aulas.

terça-feira 9 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Falta de água, luz e até mesmo distância adequada entre as carteiras é a realidade da E.E. Álvaro de Souza Lima, na Zona Sul de São Paulo. Diferente da propaganda mentirosa que o governo do estado faz através do secretário da educação Rossieli Soares, esse caso é um exemplo da verdadeira situação das escolas públicas. A manifestação repercutiu em diversas mídias, inclusive pela Globo.

Membros da Associações de Moradores do bairro realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (8) contra a retomada das aulas presenciais em uma escola estadual, denunciando a falta de condições mínimas para um retorno seguro. Sequer água havia na escola. Luz e distanciamento entre as carteiras foram denunciados pelos participantes da manifestação.

Por essa falta de condições mínimas, os professores de São Paulo estão em greve contra o retorno inseguro importo pelo governo do estado. O exemplo da E.E. Álvaro de Souza não é uma exceção, mas um caso que representa centenas de escolas que não tem qualquer condição para o retorno às aulas.

Além de denunciar a demagogia do governador João Doria, que sequer apresenta uma quantidade de vacinas para aplicar na população de risco e da saúde, os professores também denunciam o negacionismo de Bolsonaro, que também é um dos grandes responsáveis para que a pandemia tenha atingido índices recordes de contaminação e óbito nos últimos dias.

Se a sua escola também está em condições precárias, entre em contato Esquerda Diário através das nossas redes sociais, que compartilharemos sua denúncia em nossas mídias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias