Educação

RETORNO ÀS AULAS

Familiares protestam contra abertura insegura de escola em meio a pandemia

Pais, alunos e professores da EE Álvaro de Souza Lima, na Zona Sul de São Paulo realizaram um ato em frente à escola denunciando a falta de medidas básicas para o retorno das aulas.

terça-feira 9 de fevereiro| Edição do dia

Falta de água, luz e até mesmo distância adequada entre as carteiras é a realidade da E.E. Álvaro de Souza Lima, na Zona Sul de São Paulo. Diferente da propaganda mentirosa que o governo do estado faz através do secretário da educação Rossieli Soares, esse caso é um exemplo da verdadeira situação das escolas públicas. A manifestação repercutiu em diversas mídias, inclusive pela Globo.

Membros da Associações de Moradores do bairro realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (8) contra a retomada das aulas presenciais em uma escola estadual, denunciando a falta de condições mínimas para um retorno seguro. Sequer água havia na escola. Luz e distanciamento entre as carteiras foram denunciados pelos participantes da manifestação.

Por essa falta de condições mínimas, os professores de São Paulo estão em greve contra o retorno inseguro importo pelo governo do estado. O exemplo da E.E. Álvaro de Souza não é uma exceção, mas um caso que representa centenas de escolas que não tem qualquer condição para o retorno às aulas.

Além de denunciar a demagogia do governador João Doria, que sequer apresenta uma quantidade de vacinas para aplicar na população de risco e da saúde, os professores também denunciam o negacionismo de Bolsonaro, que também é um dos grandes responsáveis para que a pandemia tenha atingido índices recordes de contaminação e óbito nos últimos dias.

Se a sua escola também está em condições precárias, entre em contato Esquerda Diário através das nossas redes sociais, que compartilharemos sua denúncia em nossas mídias.




Tópicos relacionados

Reabertura das escolas   /    Crise na Educação   /    Nossa Classe Educação   /    Greve   /    Educação   /    Educação

Comentários

Comentar