×

Caso Moïse | Familiares de Moïse foram intimidados por dois policiais militares no Rio

Os dois policiais abordaram três vezes os familiares de Moïse de forma intimidatória no dia seguinte ao assassinato e também em dias seguintes.

quinta-feira 3 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A família de Moïse Mugenyi Kabagambe, Congolês de 24 anos que foi brutalmente espancado e assassinado por três homens na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, conta que foi coagida e intimidada por dois policiais militares.

A primeira abordagem teria acontecido no próprio dia da morte de Moïse. Os policiais teriam sido filmados, mas no corte divulgado à imprensa este trecho não aparece.

A segunda abordagem intempestiva teria ocorrido no dia seguinte, terça-feira, quando os familiares foram até o quiosque tentar descobrir o que de fato havia acontecido. Novamente esta dupla de policiais apareceu de forma intimidatória abordando os familiares, pedindo documentos e dizendo para eles não fazerem perguntas.

Já a terceira teria sido no dia 29, durante o ato realizado em frente ao quiosque. Mesmo o número maior de pessoas ao lado da família não foi suficiente para mudar a postura destes dois policiais que seguiram fazendo perguntas de forma intimidatória e ameaçadora aos familiares, modus operandi bem comum a polícia carioca, de prática extremamente miliciana.

A família e entidades do movimento negro estão convocando um ato neste sábado(05) às 10 horas em frente ao Quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias