×

Vacinação | Falta de doses de AstraZeneca e Pfizer atrasa vacinação 200 mil pessoas em SP

Desde o início da semana estão faltando doses da vacina da AstraZeneca em São Paulo. A vacina da Pfizer, que pode ser usada para segunda dose em quem tomou AstraZeneca, também está em falta nesta sexta-feira (10).

sexta-feira 10 de setembro | Edição do dia

(Foto: Reprodução/AstraZeneca)

99% dos postos de vacinação da capital paulista não possuíam doses da AstraZeneca nesta sexta, e 87% não possuíam doses do imunizante da Pfizer.

Por causa disso, já são cerca de 200 mil pessoas que estão com a segunda dose atrasada e, portanto, não conseguem ser de fato imunizadas contra a Covid-19. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), caso não cheguem novas doses, seriam 340 mil pessoas com a vacinação atrasada na semana que vem.

Enquanto a população segue exposta ao Covid e à variante delta, os governos estadual e municipal trocam acusações sobre qual seria a causa da falta de vacinas. A Prefeitura de São Paulo e o governo do estado acusam o governo federal de atrasar a entrega de vacinas, e o governo federal acusa São Paulo de ter aplicado como primeira dose vacinas que deveriam garantir a segunda dose para a população, algo que o próprio Ministério da Saúde já orientou, mas que também já gerou dificuldades de acesso a segunda dose em inúmeros locais do país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias