×

COMITÊ VIRTUAL NO ABC | Faça parte do comitê de colaboradores virtuais do Esquerda Diário no ABC

Vivemos tempos históricos. Mais do que nunca é necessário chegar a milhões de novas pessoas, batalhar para organizar a nossa revolta e construir uma alternativa dos trabalhadores e da juventude. A sua participação no Esquerda Diário é imprescindível. Saiba como ser um colaborador dos comitês virtuais aqui no ABC.

quinta-feira 2 de abril de 2020 | Edição do dia

Vivemos tempos históricos: transformações no Brasil e no mundo acontecem a todo vapor. Neste momento, a intensa propagação do novo coronavírus e o elevado número de mortes mundo afora revelam a muitos a profunda degradação do capitalismo. Mais do que nunca é preciso chegar a milhões de novas pessoas, dar voz a muitos que também sentem as mazelas desse sistema apodrecido, batalhando assim para organizar a nossa revolta e construir uma alternativa à irracionalidade desse sistema capitalista que não nos oferece saída senão o desastre.

No Brasil enfrentamos o reacionário governo Bolsonaro, mas também todos aqueles setores golpistas que buscavam apenas descarregar a crise econômica nas nossas costas. E em São Paulo, Dória vem com tudo para fazer com que os trabalhadores paguem a crise com a maior precarização do trabalho.

O Esquerda Diário vem batalhando para denunciar a precarização do trabalho, as demissões e a ditadura patronal que ocorre dentro das fábricas. Desde o ABC recebemos várias denúncias de trabalhadores do telemarketing, de fábricas, terceirizados, professores e da juventude relatando situações absurdas de seus locais do trabalho.

Denunciamos os ataques de todos aqueles que querem nos fazer pagar pela crise, fortalecendo uma perspectiva de classe para enfrentar a crise. Agora precisamos, mais do que nunca de uma saída independente dos trabalhadores, pois o capitalismo não dá mais.

Desde a UFABC, achamos que o conhecimento produzido na universidade pública deve servir para combater os problemas de população e da classe trabalhadora, deve servir para produzir o conhecimento científico que pode combater o avanço do coronavírus. Vemos diversos exemplos em universidades públicas da pesquisa para testes mais rápidos e remédios para o combate da doença e seus efeitos. Esse conhecimento tem que servir a população, e não aos lucros da iniciativa privada como querem Bolsonaro e Paulo Guedes, com o Future-se e outros ataques. Exemplo disso é o corte de milhares de bolsas da CAPES, que afeta diretamente milhares de pesquisadores no Brasil inteiro, tanto do doutorado, mestrado, e IC’s.

Defendemos a testagem massiva da população para combater o avanço da pandemia. Para combater o coronavírus é necessário saber onde se encontra o inimigo. Mais uma vez os governos e as grandes empresas, não garantem essa medida básica de testagem massiva para garantir seus lucros enquanto o governo doa mais de 1 trilhão para salvar os grandes bancos.

Leia também: Banco Central anuncia R$1,2 trilhão para salvar os bancos. Quantos testes rápidos de coronavírus poderíamos comprar com esse dinheiro?

Queremos fortalecer essas perspectivas junto a todos os estudantes e trabalhadores que acham que essas idéias devem ser ouvidas e defendidas. Acreditam numa mídia para chegar em milhares que nos ajude a conscientizar a revolta que nasce da revolta da crise capitalista.

Ajude a defender essa perspectiva e seja parte do comitê de colaboradores do Esquerda Diário. Participe das reuniões debatendo política, escrevendo textos e colaborando de infinitas formas possíveis nessa desafiante empreitada.

Envolver um grande número de colaboradores, novas mãos, olhos e novas cabeças, pensando e produzindo conteúdos de diversos tipos, em áudio, vídeo ou texto, chegando em cada bairro, cidade ou estado, nos mais diversos locais de trabalho ou estudo. Essa é a grande tarefa que nos vemos lançados a traçar nesse novo momento, pois sabemos que o desejo de arregaçar as mangas está muito além dos que hoje já contribuem incansavelmente em nossas plataformas.

É por isso que sua colaboração é imprescindível. Com seu celular, enviando mensagens, áudios e fotos, todos podem ser colaboradores grandes ideias, batalhando juntos por uma saída dos trabalhadores para toda essa crise em que vivemos e nos angustia dia a dia. As suas redes sociais também podem se ativar ainda mais, organizando sua revolta e sendo parte de impulsionar campanhas nacionais, twitaços e divulgação de conteúdos online. Para ser um colaborar entre em contato conosco para receber todos os materiais

Entre em contato conosco!

Pelo e-mail: [email protected]
Mande mensagem para o Facebook do Esquerda diário ou da professora Maíra Machado:
https://www.facebook.com/esquerdadiario/
https://www.facebook.com/ProfMairaMachado/
Whatsapp do Esquerda Diário: 11 97750-9596




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias