×

WITZEL É RESPONSÁVEL | Fábio Assunção aproveita premiação para homenagear Agatha Felix e Fernanda Montenegro

Ator, que já havia estado em ato em solidariedade a menina Agatha, prestou mais uma homenagem ontem. Também homenageou Fernanda Montenegro, atriz que sofreu ataques do novo presidente da Funarte.

quarta-feira 25 de setembro de 2019 | Edição do dia

Após receber prêmio “Bibi Ferreira” de melhor ator coadjuvante pelo espetáculo Dogville, Fábio Assunção puxou um viva para Agatha e Fernanda Montenegro, e disse “Acho que chegou a hora da gente ultrapassar a fronteira do teatro e se colocar como cidadão” assista:

Agatha Ferreira é uma das vítimas da política genocída e racista de Witzel, governador do Rio, que intensificou uma prática já muito conhecida dos moradores de favela e subúrbios cariocas e fluminenses, da morte e apagamento dos mortos. Essa prática se intensificou e até foi estimulada pelo governo com discursos como “mirar e atirar na cabecinha”, e práticas que na verdade dão mais carta branca ainda pra polícia mais homicida do Brasil.

Tudo em nome de uma guerra as drogas que efetivamente é uma guerra a classe trabalhadora pobre em geral, e aos moradores das áreas faveladas da região metropolitana.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias