×

GREVE NA FRANÇA | [FOTOS] Enfim, não houve trégua de Natal por parte dos grevistas na França!

Finalmente, não houve trégua! Veja imagens da manifestação organizada pela base dos grevistas da RATP (empresa de transporte metropolitano de Paris) e da SNCF (ferroviários) nesta quinta-feira.

sexta-feira 27 de dezembro de 2019 | Edição do dia

"Não houve trégua de Natal como esperavam o governo e a patronal, como exigia a imprensa dominante e como sonhavam alguns dirigentes sindicais. Os operários e operárias disseram um claro NÃO. "Não vamos recuar, não há trégua!" E ainda não acabou, há rostos que refletem felicidade. Porque apesar da dificuldade da greve, apesar do cansaço, apesar das dificuldades econômicas, apesar disso tudo, a luta encanta a quem luta. Ela faz reviver. Porque em uma sociedade de exploração, de opressão, onde tudo é feito em prol de um punhado de possuidores (minoria minerável de almar murchas e desprezíveis) nessa sociedade, é preciso resistir, lutar e, mais que isso, derrubar tudo o que não rima com viver.
Trégua? Nós já tivemos alguma trégua nessa vida? Que trégua nos deem vocês, governo e patronal: do lado de cá o que há é a vontade de lutar e de vencer."

Traduzido de artigo publicado em Revolution Permanente, de O Phil des Contrastes/.

Para ver o álbum completo clique aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias