Estreou nesta semana a quarta aula do curso "Uma visão marxista do Brasil - Política e luta de classes: 1964-2022" do campus virtual do Esquerda Diário.
A disputa tucana terminou - pelo menos por enquanto - em um grande vexame com direito a bate boca e até acusação de compra de votos.
Willian Garcia
Após Bolsonaro defender publicamente o fuzilamento do então presidente da República, FHC, e o fechamento do Congresso em 1999, o presidente do Senado na época defendeu sua cassação. Temer, como bom pizzaiolo, defendeu o defensor de torturas e ditaduras e o salvou de cassação. E com uma carta! Mais de (...)
Júlio Dandão
PSDB busca se apresentar como "terceira via". No entanto, suas divisões internas são a primeira dificuldade a ser superada.
Mesmo em meio a crise política o governo Bolsonaro vem avançando com os ataques e as privatizações como a da Eletrobras e a dos Correios que está sendo pautada já no Congresso Nacional. A direita golpista segue aprovando e aplicando os ataques contra a classe trabalhadora. Essa mesma direita que Lula (...)
Guilherme Garcia
Para derrotar Bolsonaro, Mourão, os militares e todo o regime do golpe, é preciso que a luta seja unificada entre os trabalhadores e os estudantes, e não com a direita e os golpistas que Lula, e agora Marcelo Freixo tentam buscar visando apenas as eleições de (...)
Marcelo Freixo sai do PSOL e migra para o partido golpista do PSB, fala em alianças com a direita de FHC, Paes, Maia e bancada da bala. Veja polêmica com o parlamentar que avança em seu curso à direita.
Carolina Cacau
Vanessa Dias
Após reuniões com FHC, Sarney e Maia, Lula declarou que não abrirá mão de sua candidatura para 2022 contra Bolsonaro. Sua política de conciliação com setores que apoiaram o Golpe Institucional não será a saída para a classe trabalhadora que vem sofrendo os ataques e os efeitos da crise que foram (...)
Neste sábado, Dia internacional de luta dos trabalhadores, ocorreu mais uma vez um 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais brasileiras, com a unificação da burocracia sindical, do petismo ao golpismo
Cássia Silva
O histórico ato do dia internacional dos trabalhadores esse ano terá a presença de FHC e Maia. Ciro já aceitou. Doria foi convidado. Esses são inimigos dos trabalhadores.
Redação
O movimento Direitos Já, lançado por um dissidente tucano, reuniu nessa sexta-feira dia 26 um amplo arco político, indo do PSOL até setores do centrão, passando pelo PSDB e chegando até o fundador do GATE.
Thiago Flamé
Yuri Capadócia
Depois de as manifestações neste domingo balançarem o cenário nacional, em que os finais de semana tinham as ruas exclusivas para o Bolsonarismo, e foram pela segunda semana consecutiva, e agora com mais peso, ocupadas pelos manifestantes antirrascistas e antifascistas, é importante discutirmos que (...)
Rafael Barros
O ato transmitido pelas Centrais Sindicais neste 1º de maio, proporcionou momentos de grande atenção (não pela qualidade de conteúdo, evidentemente). Seja por receber depoimentos de Ciro Gomes, de Marina Silva, e até do genocída Witzel, mas também por recolocar no mesmo “palanque” (desta vez virtual), (...)
As centrais sindicais promoveram nessa sexta feira, do do trabalhador, uma live ato com o lema: “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. Não bastasse uma consigna que nem expressa o Fora Bolsonaro, convidaram figuras como FHC, Ciro Gomes e Marina (...)
O ex-presidente tucano foi votar em colégio em Higienópolis, na capital paulista, e, resignado, comentou o fracasso da candidatura presidencial de Geraldo Alckmin.
Douglas Silva
Fernando Henrique Cardoso disse que Alckmin tem que mostrar suas “qualidades” para seu eleitorado. Em seu governo de São Paulo onde fez racionamento da merenda das crianças nas escolas; demitiu professores da rede pública; aumentou as passagens do metrô abusivamente e privatizou algumas linhas; fica (...)
Trata-se de um empréstimo contraído em 2013 junto ao BNDES, em que o apresentador aspirante a presidente, abocanhou R$17,7 milhões para comprar um jatinho da Embraer.