×

MORTES NO TRABALHO | Explosões em empresa de gás em Boa Vista deixa trabalhadores mortos

quarta-feira 16 de outubro de 2019 | Edição do dia

Em uma empresa de gás na cidade de Boa Vista em Roraima, ocorreu explosões nesta última terça (15), onde morreu quatro pessoas e deixou duas feridas. três dos mortos eram trabalhadores da fábrica, vítimas da insalubridade da empresa e o descaso com as normas de segurança que colocam as vidas dos operários em risco.

As vítimas feridas são duas mulheres: uma trabalhadoras da empresa, que caiu ao correr das explosões. A outra trabalhava em uma loja na frente e passou mal. Ambas tiveram ferimentos leves, estão no hospital e não correm risco.

A empresa fabricava gás oxigênio e acetileno. Foram registradas ao menos três explosões seguidas, por volta de 10h. Ainda não se sabe se a empresa estava com laudos de funcionamento em dia. O prédio correr risco de desabar.

Esses trabalhadores acabam de se tornar estatísticas dos absurdos dados de mortes em acidentes por trabalho pelo país, o Brasil é o quarto colocado no mundo. Mesmo assim, Bolsonaro e seu governo querem flexibilizar mais as normas de segurança para que mais vidas de trabalhadores sejam perdidas em nome da ganância e do lucro dos capitalistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias