Sociedade

Exército compra bicicletas para triathlon que chegam a R$ 26,3 mil a unidade

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), do Exército brasileiro, anunciou a compra de materiais esportivos totalizando o valor de 9,985 milhões de reais.

sexta-feira 12 de fevereiro| Edição do dia

Foto: Marcio Alves / Agência O Globo

Dentre os materiais esportivos comprados, contém 28 bicicletas especiais de fibra de carbono, contabilizando 737.000 reais. A compra ainda contém artigos de esporte como calças de tiro, maiôs femininos, jaquetas de esgrima e jaquetas para tiro. A Aman declarou que as aquisições tem como objetivo realizar competições para “estreitar os laços entre a Marinha, a Aeronáutica e o Exército”. Os materiais adquiridos são utilizados na organização e execução dos treinos durante o ano de instrução.

Pode te interessar: Forças armadas compraram 700 toneladas de picanha e 80 mil cervejas com dinheiro público

Governo Bolsonaro gastou R$15 milhões só em leite condensado e tem 20% de aumento com compras

Enquanto os brasileiros sofrem com a taxa de desemprego beirando 16%, com a tentativa de fim do auxílio emergencial, com a alta do preço da cesta básica e com a gestão genocida do governo Bolsonaro durante a pandemia, o Estado disponibiliza milhões para o Exército e crédito aos bancos. Sob o governo Bolsonaro cada vez mais os militares, uma de suas principais bases de apoio, vão adquirindo ainda mais privilégios, como já havia sido com a reforma da previdência, enquanto os trabalhadores sofrem com o arrocho em suas condições de vida.

Dentre os principais slogans do presidente Jair Bolsonaro o “acabou a mamata dos servidores públicos”, se torna uma frase curiosa quando hoje em dia vemos o exército gastando 9,985 milhões de reais para competições de esportes, o Executivo chefe gastando 1,8 bilhões de reais do dinheiro público para compra de alimentos durante a pandemia. Fora Bolsonaro, Mourão e todos os golpistas, por um governo dos trabalhadores onde as vidas sejam mais importantes que o lucro dos grandes capitalistas.




Tópicos relacionados

Corrupção no Exército   /    Exército   /    Forças Armadas   /    Sociedade

Comentários

Comentar