Sociedade

COVID

Ex-vereador do PSOL de Niterói, Renatinho, morre de Covid-19

quinta-feira 18 de março| Edição do dia

Renatinho do PSOL, como era conhecido, foi mais uma vítima da covid-19 no país. Ele estava internado no Hospital Icaraí, na cidade, e atualmente era subsecretário de Direitos Humanos do município. Renatinho foi do PSOL de 2005 até 2020, quando buscou o PSB como partido.

Renatinho, como mais de 285 mil pessoas no último ano, é vítima das políticas de crime levadas a frente pelo governo Bolsonaro e também pelos governadores.

Carolina Cacau, dirigente do MRT e professora do Rio de Janeiro prestou sua solidariedade:

Leia abaixo a nota emitida pelo PSOL:

"Renatinho foi um trabalhador ambulante com deficiência que surgiu na cena pública de Niterói lutando contra os desmandos à sua categoria. Vendendo paninhos em uma das esquinas de Icaraí, precisou lutar muito para garantir seu direito ao trabalho.

Tornou-se vereador por cinco mandatos, sendo o primeiro eleito pelo PSOL Niterói. Nosso camarada também foi ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, defensor da pessoa com deficiência e das causas populares, dos direitos dos trabalhadores, dos animais e do meio ambiente.

Em situação grave, resistiu bravamente por vários dias em UTI. Hoje, infelizmente, nos deixou.

Nossos pêsames e solidariedade a seus familiares, amigos e companheiros. Perdemos alguém excepcional que estará para sempre em nossas memórias e lutas. Renatinho, presente!"

No início do mês, uma fake news dando conta de que o político havia falecido chegou a circular nas redes sociais."




Tópicos relacionados

MORTES COVID-19   /    Ministro da Saúde   /    Niterói   /    Crise na Saúde   /    COVID-19   /    PSOL   /    Sociedade   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar