×

Entrevista com Temer | Ex-presidente golpista desmente Bolsonaro no Roda Viva: “o presidente [que] me ligou”

Bolsonaro em entrevista à revista Veja deixou subentendido que Temer havia ligado para ele após as manifestações de 7/9 preocupado com uma possível crise institucional, ontem (27) entrevistado pela Jovem Pan Bolsonaro voltou a afirmar com todas as palavras que foi Temer quem o buscou. Ao mesmo tempo Temer estava ao vivo no Roda Viva dizendo o contrário.

terça-feira 28 de setembro | Edição do dia

O fato é que o encontro entre Temer e Bolsonaro resultou no recuo do presidente das suas intenções e declarações abertamente golpistas, recuo expresso na carta à nação. Tanto Temer quanto Bolsonaro falam sobre uma possível crise de abastecimento no país se os caminhoneiros, aliados de Bolsonaro, seguissem mobilizados. Temer chegou a afirmar que tal instabilidade poderia resultar numa “quase conflagração civil”.

O ex-presidente golpista diz que sua intenção foi distensionar o país e que havia escrito tópicos da carta que Bolsonaro redigiu e que serviu para desmobilizar os caminhoneiros que estavam dispostos a parar o país gerando uma crise de abastecimento o que resultaria em um saldo negativo para Bolsonaro. No dia seguinte da apresentação da carta Bolsonaro discursou afirmando que o governo é composto pela unidade dos três poderes.

Questionado sobre se sua atuação foi pensando em salvar Bolsonaro do Impeachment, Temer afirmou “nem pensei nisso ... pensei em distensionar o país”. Na sequencia Temer elogiou o governo Bolsonaro por dar sequencia a “vários atos do nosso [seu] governo” como os ajustes e reformas que avançam para descarregar a crise sobre os trabalhadores.

Leia também: Forte recuo de Bolsonaro é organizado para preservar o regime e os ataques




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias