×

Ásia | Ex-premiê do Japão é assassinado durante comício eleitoral

Shinzo Abe foi morto após ser atingido por 2 disparos na manhã desta sexta (08) horário local.

sexta-feira 8 de julho | Edição do dia

Nesta sexta-feira (8), o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, de 67 anos, foi morto ao ser baleado enquanto fazia um discurso na cidade de Nara, no oeste do Japão. O suspeito foi preso, e uma espingarda, apreendida. A polícia também encontrou materiais A polícia também encontrou materiais que se assemelham a explosivos na casa do homem.

Abe foi atacado por volta de 11h30 no horário local (23h30 de quinta-feira, no horário de Brasília) perto da estação de metrô de Yamato-Saidaiji, onde participava de um ato de campanha eleitoral. Logo após ocorreram os disparos, Abe caiu no chão. Em seguida, ele foi levado de helicóptero ao hospital universitário de Nara, onde chegou sem sinais de vida.

Segundo a agência de notícias estatal japonesa "NHK", ao menos dois tiros foram disparados, e Abe foi atingido duas vezes, uma no peito e outra, no pescoço.

Abe esteve no poder durante oito anos e deixou o cargo em setembro de 2021. Foi o chefe de governo do Japão a ocupar o cargo por mais tempo. Seu sucessor - o 100º primeiro-ministro do país - é Fumio Kishida, ex-ministro das Relações Exteriores, eleito em outubro de 2021.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias